quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

O ogro e a mademoiselle


Como eu dizia no post anterior, apesar de Greg Dulli e Mark Lanegan ostentarem a banca de fanfarrões, ambos andam mais produtivos do que nunca. Prova disso é a notícia que acabo de ler: sai em maio Sunday at Devil Dirt, segundo fruto da parceria de Lanegan com a escocesa Isobel Campbell, apenas dois meses após o début do Gutter Twins ir para as lojas.
Considerando o primeiro trabalho, Ballad Of The Broken Seas, as expectativas são altas. Isobel deixou de ser aquela menininha inocente dos primeiros discos do Belle & Sebastian, quando emulava muito insossamente o canto etéreo da junkie Marianne Faithfull (fase 60's). Não acompanhei sua carreira solo, tampouco me empolguei com o pouco que ouvi de seu outro projeto, o Gentle Waves. Mas, enquanto entrava na casa dos 30, Isobel compunha sozinha Ballad... (assim como o novo, pelo que consta). Com uma sonoridade mais americana, com um pé no folk e o outro em Morricone, ela manteve ali o que tinha de melhor: sofisticação e graciosidade. Mark Lanegan confirmou ser um excelente coadjuvante, surgindo sempre com uma interpretação inspirada e etílica. Um pensamento bem metafórico e clichê vem à cabeça para tentar definir o álbum: se O Segredo de Brokeback Mountain fosse sobre um casal hétero, teria Ballad of The Broken Seas como trilha sonora.
Enfim, tentarei deixar links e escrever algo por aqui quando puser os ouvidos no novo disco.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aí, champion
Essa notícia estragou meu fim de semana. Já comecei a imaginar o quão bom será esse segundo fruto dessa parceria um tanto quanto inusitada e bem sucedida. Na certa, será mais um desfalque financeiro previsto para este ano. Minha lista já tem In Rainbows e o novo do Supergrééééés que tá ótimo (e merece uma resenha aqui, hem?). Voltarei a alimentar minha alma com música e a deixar meu bolso morrendo de fome...rs

Saudações de Jandira City Limits, a cidade das Lojas John Lennon...hahahah

Wagner

guZZ disse...

Cara,

Toda sua recomendação do blog eu curto! Ve se não demora pra colocar outra resenha ae!!!!!!!!
Até eu atualizei o meu...

guZZ disse...

Então, eu curto sim o exp jet set.
Acho que foi um dos primeiros que eu me amarrei...talvez seja por isso que eu goste.
Me traz sensações do passado. Algo meio adolescente...

Sei lá...mas acho que não dá pra escolher um, na real...