sexta-feira, 26 de agosto de 2005

The Kills - No Wow (2005)




Fisicamente, o cara lembra um pouco o Iggy Pop quando o grande maracujá do rock tinha uns 30 anos. A voz e a presença da garota - que felizmente abandonou os EUA e o emo-punk-pop lazarento do Discount - assim como as guitarras sujas e o minimalismo, lembram a PJ Harvey sem tanta sofisticação do Rid Of Me (93) e do último disco, Uh Huh Her (2004). Com essas poucas referências dá pra sacar um pouco do que se trata. Claro que torci o nariz quando ouvi falar de The Kills pela primeira vez. Tá, mais uma duplinha dinâmica criada em laboratório pela Folha de São Paulo. Admito também que a vinda da banda ao Brasil esse mês moveu um pouco mais a minha curiosidade. Mas ao deixar rolar esse que é o segundo disco deles, fui presenteado com uma despretensiosa seqüência de faixas que funcionam tão bem ao azedo acordar como num inferninho abafado (sempre quis usar esse tipo de clichê! He, he). Esqueça o hype, esqueça o White Stripes, temos aqui um belo e seco disquinho de róque.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ainda quero ouvir com atenção. Mas acho que White Stripes foge desta categoria de novos "talentos". É diferente e superior, tanto no que apresenta presentemente quanto na promessa de fôlego para futuros álbuns. The Hives, The Strokes...e por aí vai, é farinha podre do mesmo saco.

Etil disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Etil disse...

Não deu pra incluir no 'Bad Music For Macedônia People', mas fica a dica.
Acho que White Stripes tem consistência, apesar de irritantes.

Anônimo disse...

Cara, nem curti essa banda!! Tô fora dessas novidades!!! hahahahhahahahahahhahaha
Ah! e vc devia ser um crítico profissional!
beijos

Etil disse...

Já me basta ser um cri-cri profissional.

rmussilac disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
rmussilac disse...

...depois me passe o som, quem sabe entra na fila dos discos que estão esperando minha cinturinha de pilão. Suas frases prontas vão levá-lo a fama.

Anônimo disse...

Meu caro Etil clichezístico, como vai a lojinha??
Vendendo muitos unguentos de penis enlargement?
Esqueci de te agradecer pela aquela dica do clube de swing sado-masoquista, mas devo dizer que era hardcore demais pra mim...fiquei só de voyer mesmo. Mas sua performance no quadro "come on and meet Rocco" foi muito boa!
Já a dica do The Kills, creio que esta muito à quem da folha de SP, é algo q só esperaria de um dos Goodnewz Brothers...very good indeed!!
Só resta uma coisa a dizer:
"There ain't no wow now"

Anônimo disse...

Uau!
Eu também torci o nariz para essa banda.
E é daquela guria mesmo? Alison? Eu tenho um disco do Discount em que eles tiram cover do Billy Bragg. É bacaninha, da época do #fofocas-da-cena e do truta do Popeye, por aí. Mas não me soa emo-pop-etc, enfim, eu também não conheço nada deles tirando isso.