quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Keep swimming

Essa semana sonhei que começava a fazer natação. Era a minha primeira aula, na verdade, e de cara já fiquei satisfeito por poder usar bermuda ao invés de sunga. A piscina também era diferente, mezzo olímpica (com raias e tudo mais) mezzo daquelas profundas de salto ornamental e que não sei como chamam oficialmente. Mas o que mais me surpreendeu mesmo foi o belo desempenho para quem estava começando no dia. Em vez de segurar na beirada e bater as pernas pra fazer espuma ou de nadar que nem pato segurando aquelas pranchinhas, eu passeava com facilidade de ponta a ponta e sem perder o ar. Nem a barriga de chope retardava. Lembro de nadar rapidamente e ouvir debaixo d'água altos elogios vindos do professor, na superfície. Fiquei tão empolgado com tudo aquilo que chamei amigos e familiares para verem o Maior Espetáculo da Terra. Que Circo Stankovich que nada.
Acordei dando muita risada e mais tarde veio a tão esperada constatação: é verdade, continuo realmente nadando. Bom lembrar disso às vezes. Num espaço delimitado, finito; metade submerso, metade à vista de quem quiser. Sem cobranças. Sem simuladão. Engolindo um tanto de água de vez em quando, mas prosseguindo, prestando atenção em mim mesmo para não bater a cabeça lá na chegada ou entrar na raia ao lado. Não há tempo para afundar ou pairar boiando. E cloro demais nos olhos é preguiça de paraplégico, seja lá o que isso queira dizer.

6 comentários:

Anônimo disse...

O sr. Stankovitch te contrataria certamente! Mas acho que o melhor é ficar por aí mesmo, sabendo que nadar faz parte, essencialmente, de não se afogar.
ps: acho que gostei bastante deste post!!!

Dedeflavor disse...

o lance é continuar nadando.

rmussilac disse...

hahahah...eu imagino um panda de sunga...achei super autêntico e de um bom gosto infinito essa obs...melhor nadar de bermuda que de sunga. vc se depilou no sonho?

Daniel Boa Nova disse...

fala Jow!
Acabamos sem nos falar direito no final, mas queria te agradecer forte pelo som!!!

Firmeza total!!

brazzz

Anônimo disse...

nadar, correr, daqui a pouco viramos triatletas!

Anônimo disse...

atualiza. já passou setembro negro. beijos ...caiçara.