quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Piada pronta

Há exatamente uma semana, pouco antes de sair para o trabalho, eu folheava o jornal até encontrar uma declaração que me chamou a atenção. A reportagem era sobre uma das vítimas do desmoronamento da obra do metrô Pinheiros: uma advogada de Carapicuíba, que deixou filhos de uns 10 anos. Para ilustrar, uma foto lamentável do enterro, com os filhos e o resto da família chorando (como tem fotógrafo de redação filha da puta por aí), pouco tempo depois de saberem que a mulher tinha ido dessa para uma melhor. Ao lado, um painel de declarações vinha com a célebre frase de uma vereadora conterrânea: "Quando eu vi a notícia da tragédia na TV, sabia que teria alguém de Carapicuíba no meio. Sempre sobra pra Carapicuíba", que me fez rir, desconfortável pela situação. Alguns minutos depois, dando carona pra minha amiga e nova colega de trabalho, recebi a confirmação: "É verdade! Pode ver que sempre tem gente de Carapicuíba no meio de um desastre...".
Quase em frente ao trabalho, a constatação. Ao entrar numa avenida, cometo aquela cagadinha que vinha até então me trazendo sorte: entro com o carro olhando os que estão vindo, sem lembrar de conferir o que tinha do outro lado. Um amassado de leve nas duas latarias, acho até que eu levei a pior. O "terceiro" (jargão da seguradora), meio apressado a caminho do trabalho e nada estressado, deixa nome, contato e placa do carro, XXX-0000, município de Carapicuíba. Pelo jeito, sempre sobra mesmo.

3 comentários:

rmussilac disse...

Aqui não tem cidadão de carapicuíba...mas juro, juro que daqui pra frente começo a me atentar pra esses detalhes geográficos...pra não sofrer as consequências...rs beijos

Anônimo disse...

Não quero mais sair por aí assustando gente com o meu flutuar de quem vive na Lua e não consegue mais pisar em chão firme. De quem morreu e foi pro céu dos amantes tristes. De quem não se livrou da "matéria". Quem matou é que pague pelos pecados, que sofra com o inchaço do frágil ego e reprimido. Isso de amar deveria ser recíproco, sabe? E se não for, que pelo menos seja honesto.

Anônimo disse...

Você conhece alguma menina de Carapicuíba que se interesse por mim? Por que ultimamente as pessoas que se relacionam comigo só se fodem. Quem sabe se ela for de Carapibuíba já não esteja acostumada a tomar no c.?